Apresentação

Buenas, pessoas! A Lilly me convidou pra colaborar aqui com o blog, então acho justo me apresentar. Chamo-me Ismael Calvi Silveira, tenho 20 anos e estudo História na Unisinos, em São Leopoldo - RS. Sou um amante do blues, do rock e do soul, que escreve alguma coisa aqui ou ali, sem maiores pretensões, e que também gosta de pensar um pouco sobre a condição humana.

Bom, vamos ao que interessa. Vou iniciar minha participação aqui no blog dando uma dica de música, falando, mais especificamente, da minha banda favorita: o Grand Funk Railroad. Não sei se vocês conhecem, e imagino que muitos conheçam, mas foi uma das maiores e melhores bandas de hard rock sessentista e setentista, usando-se de fortes pegadas de funk e soul. É simplesmente lindo.

Deixo aqui a recomendação de um álbum específico: On Time, de 1969. Para mim, simplesmente o melhor álbum da banda. Tem algumas das melhores músicas da banda: Are You Ready, Anybody's Answer, Heartbreaker, T.N.U.C. e Call Yourself A Man. Sem dúvida, são obras-primas do hard rock. Confiram! ;D

Eis o link para quem quiser pegar o CD (para os que não entendem, não faço isso com propósitos financeiros, só quero difundir a boa música): http://www.megaupload.com/?d=b9h9pao6

Tracklist:

1. Are You Ready 3:28
2. Anybody's Answer 5:17
3. Time Machine 3:45
4. High On A Horse 2:56
5. T.N.U.C. 8:42
6. Into The Sun 6:29
7. Heartbreaker 6:35
8. Call Yourself A Man 3:05
9. Can't Be Too Long 6:34
10. Ups and Downs 5:10

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum