Uma coisa diferente, então!

Estava eu lá na aula de História Social e Pensamento Educacional, sexta feira passada, assistindo as últimas apresentações dos trabalhos e tal, e resolvi escrever. Acabei escrevendo uma letra de viking metal. Segue ele aí:

Death's roar comes with thunder
as Ragnarok awaits by the sea
The steel of my sword shines with hunger
Bloodshed will be our final destiny

The northern wind howls
As the heavy strom falls
But with Oden on our side
we shall not fear the valkyries ride

No woman shall weep for her kin
while the flames clame their wage
For they are all that have been
at the dawn of our age.

Gold and glory at the other side
Through rottin' corpses we'll ride
as the smell of blood fills our pride
It's time to leave, the tide is high

The northern wind howls
As the heavy strom falls
But with Oden on our side
we shall not fear the valkyries ride

Valhalla is at the next shore
My anger and lust still grow
Just some more enemies to go
To be with the gods I adore

Um gostinho sul-africano

Nesse clima de Copa do Mundo, trago uma nova recomendação musical: Hugh Masekela, um dos maiores músicos do país sede da Copa do Mundo.




Pra quem quiser conhecer mais a música do cara, entrem no blog Garimpo do Rock (garimpodorock.blogspot.com).

Querem ler algo engraçado?

Então leiam alguma coisa do universo Discworld, de Terry Pratchett!

O escritor britânico, Sir Terrence David John Pratchett, nascido em 48, é um dos escritores bretões mais renomados da atualidade. Foi o autor que mais vendeu livros na terra da Rainha nos anos 90 e é o segundo autor mais lido por lá, hoje em dia.

Terry tem um talento raro de misturar fantasia medieval e humor de uma forma magnífica e única. Até agora, li apenas um de seus livros: Guardas! Guardas!, que trata sobre uma decadente guarda noturna e tramas para assumir o controle de uma cidade, envolvendo dragões. Não vou contar mais, para não estragar a leitura de ninguém!


Enfim, fica minha recomendação e o link para o site oficial do mancebo:
http://www.terrypratchettbooks.com/

Stand By Me

Uma versão legal que uma amiga me mandou de Stand By Me, do Ben E. King, que hoje em dia é bastante conhecida na versão do John Lennon ( que foi a usada pra fazer esta versão aí).



Confiram aí, se quiserem:





Também vai junto o vídeo da versão original, do Ben E. King:


O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, Sócrates, deu recentemente uma entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, e proferiu uma frase extremamente infeliz, para não dizer babaca. Através do Dunga, rotula todo o povo do Rio Grande do Sul como REACIONÁRIO (palavra que, imagino eu, ele nem sequer saiba o maldito significado, afinal, ficou completamente fora de contexto). Então, deixo aqui minha nota de repúdio ao babaca e infeliz Sócrates.

O trecho da entrevista na qual ele faz essa afirmação:

The Guardian – Essa “prudência” do time de Dunga simboliza, talvez, o fato de o Brasil se considerar atualmente um país mais “sensato”?

Sócrates – Dunga é gaúcho – ele é do extremo sul do Brasil –, e eles são os brasileiros mais reacionários. A equipe dele é muito coerente com sua visão de mundo e sua formação. Eu entendo por que ele escolheu esse time. Só não acho que seja um time muito brasileiro.



Para o senhor Sócrates, uma definição de reacionário vinda direto do dicionário Silveira Bueno:

Reacionário: adj. Contrário à liberdade; referente ao partido de reação; s. m. adepto da reação política ou social.

Se quiserem uma fonte mais popular, uma rápida consulta à Wikipedia, então:


Reacionário é todo aquele que se contrapõe à Revolução, entendida como a subversão da estrutura socio-econômica e política da sociedade. É um ato que ocorre para a resolução das contradições sociais em determinado momento histórico. O reacionário é o oposto do revolucionário. O termo vem de reagir, no sentido de que os reacionários são os que reagem contra a Revolução. Foi empregado pela primeira vez no contexto da Revolução Francesa.

Na terminologia marxista, reacionário é usado como um termo pejorativo para designar as pessoas que se opõem ao socialismo.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Reacion%C3%A1rio)


Então, meus caros amigos, tirem suas próprias conclusões. Ao sr. Sócrates, espero que ele publique em algum lugar algum pedido formal de desculpas pela merda colossal que ele falou. Sei que, infelizmente, ele não vai ler esta nota. Mas eu não posso e não vou deixar passar uma generalização ofensiva dessas, seja quem for que a dispare.







Para quem quiser acompanhar a dita entrevista na íntregra, segue aí o link:
http://www.guardian.co.uk/theobserver/2010/jun/13/socrates-brazil-football-world-cup

E a tradução feita pela Zero Hora:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2940428.xml&template=3898.dwt&edition=14904&section=1015

Blogger Templates by Blog Forum