Apresentação e Manifesto

Olá olá, rapaziada. Meu nome é Rodrigo Otávio, com mais seis sobrenomes depois que não vem ao caso serem citados. A Lilly me chamou para participar, e eu estava devendo uma apresentação e um post, então, ambos farei. Tenho 17 anos, e atualmente estou morando em Cananéia, uma ilhota perdida no litoral sul de São Paulo (Muito bonita, porém, cheia de problemas). Adoro ler, escrever, ouvir musica, filosofia, e RPG, isso sem contar o gosto crescente por politica e ciencias sociais. Agora a pouco pedi a Aline(Lilly) via msn uma opinião sobre um manifesto que eu e o pessoal do Coletivo Jovem Caiçara vamos apresentar amanhã no I Fórum de Meio Ambiente, e ela disse que seria uma boa postar aqui. Então, segue ele. A autoria é minha e da Luana, uma conhecida do CJ. Abraços!

---------------------------------------------------------
A juventude de Cananeia organizada através do Coletivo Jovem Caiçara gostaria de se manifestar a favor do meio ambiente, trazendo em pauta os seguintes assuntos:

- A criação de um ou mais conselhos não basta. É necessário que o apoio e suporte do qual estes necessitam para que sua atuação seja digna e efetiva, lhes seja entregue, visto que o Conselho é a via mais rápida para que medidas sejam tomadas.
- Os rios, os animais, e a natureza, não precisam de ideias, e sim de ações concretas, e não apenas publicitarias. Logo, deve-se garantir que as cinquenta ideias presentes na cartilha que foi apresentada não permaneçam só no papel, onde fogem do conhecimento da população.
- A maneira como o governo municipal atual e os anteriores vem tratando o meio-ambiente (lembrando aqui que a cidade de Cananeia trata-se de um patrimônio ambiental e cultural tombado), não é apenas desrespeitosa, como é também uma mostra de irresponsabilidade extrema, já que, permitindo o depredamento do ambiente no qual vivemos, permitimos o depredamento de nossa própria cidade. O esgoto que é jogado nos mares, não vai diretamente para lá, passando pelos bairros pobres, nos quais o sistema de esgoto também é falho.
- Com o aumento da população caiçara, as politicas publicas deveriam fazer o planejamento da cidade, porque se tais medidas não forem tomadas isto acarretará em um crescimento desordenado, causando vários impactos, como o aumento da violência e a favelização, o que acarreta não só em segregação social e condições insalubres de moradia e vida, como também em um aceleramento do processo de degradação das matas protegidas pelo governo federal, visto que estas se encontram nas periferias da cidade, que é onde as favelas se formam. Não é justo obrigar a população a sofrer as consequências de tais atos. É necessário, neste momento, não só conscientizar a população, como conscientizar também o governo sobre a realidade que nos cerca
- Cananeia é uma cidade rica em fauna e flora .Devido a isso temos a obrigação de preservar tais patrimônios municipais, visto que estes são a nossa principal imagem perante os turistas, e que, se permitirmos que tais patrimônios sejam perdidos para o desenvolvimento, perderemos também a maior fonte de renda da cidade, ou seja, o turismo.
- Com a perda do turismo, perderemos também, além da renda direta gerada, muitos empregos que são justamente gerados pela venda do peixe, do artesanato, e etc. Tudo isso nos mostra como Cananeia não é, nem nunca será, nada sem seu patrimônio ambiental, e que é dele que retiramos nosso sustento, nossas profissões, e nossa cultura. Perde-los não é uma opção.
- Aqui temos pesca no estuário, manguezal, mata atlântica, porém não temos fiscalização. Precisamos de uma maior atuação e presença da policia florestal no município.



Somos jovens compromissados com a segurança do futuro de nossa cidade.


- "Natureza nunca faz coisas maravilhosas para serem mal ou não utilizadas” - John Locke


Apresentação

Buenas, pessoas! A Lilly me convidou pra colaborar aqui com o blog, então acho justo me apresentar. Chamo-me Ismael Calvi Silveira, tenho 20 anos e estudo História na Unisinos, em São Leopoldo - RS. Sou um amante do blues, do rock e do soul, que escreve alguma coisa aqui ou ali, sem maiores pretensões, e que também gosta de pensar um pouco sobre a condição humana.

Bom, vamos ao que interessa. Vou iniciar minha participação aqui no blog dando uma dica de música, falando, mais especificamente, da minha banda favorita: o Grand Funk Railroad. Não sei se vocês conhecem, e imagino que muitos conheçam, mas foi uma das maiores e melhores bandas de hard rock sessentista e setentista, usando-se de fortes pegadas de funk e soul. É simplesmente lindo.

Deixo aqui a recomendação de um álbum específico: On Time, de 1969. Para mim, simplesmente o melhor álbum da banda. Tem algumas das melhores músicas da banda: Are You Ready, Anybody's Answer, Heartbreaker, T.N.U.C. e Call Yourself A Man. Sem dúvida, são obras-primas do hard rock. Confiram! ;D

Eis o link para quem quiser pegar o CD (para os que não entendem, não faço isso com propósitos financeiros, só quero difundir a boa música): http://www.megaupload.com/?d=b9h9pao6

Tracklist:

1. Are You Ready 3:28
2. Anybody's Answer 5:17
3. Time Machine 3:45
4. High On A Horse 2:56
5. T.N.U.C. 8:42
6. Into The Sun 6:29
7. Heartbreaker 6:35
8. Call Yourself A Man 3:05
9. Can't Be Too Long 6:34
10. Ups and Downs 5:10

Blogger Templates by Blog Forum